terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perfil

GOG


Foto Divulgação
 
  Seu nome é Genival Oliveira Gonçalves, daí vem seu pseudônimo GOG. Nascido na cidade de Sobradinho no Distrito Federal em 1965. Com oito anos de idade se mudou para Guará II onde algumas transformações ocorreram em sua vida: a chegada do rap veio com o convívio dos primos mais velhos amantes da black music, os vinis, a formação do grupo de dança “Magrello’s Pop Funk”, que deu origem ao grupo de rap “Os Magrello’s”. Assistiu a Ditadura, vários movimentos sociais, viu se formar o Hip Hop brasileiro com Thaíde, DJ Hum e Racionais MC’s. Teve vários convites de produtores musicais para lançamentos e participações de discos como o seu DVD, GOG Ao Vivo Cartas Postal Bomba.



Foto Divulgação

Mano Brown
  Pedro Paulo Soares Pereira, esse é o nome de Mano Brown, um dos mais famosos rappers do Brasil, nascido na cidade de São Paulo no dia 22 de Abril de 1970. Integrante do grupo Racionais MC’s, formado em 1988, ajudou a trazer o rap para a sociedade, faz composições de letras que abordam a vida na periferia das grandes cidades do Brasil, em destaque para o bairro onde mora, no Capão Redondo localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Thaíde

Foto Divulgação

  Thaíde, nome artístico de Altair Gonçalves, nascido em 5 de Novembro de 1967, rapper brasileiro e ator. Thaíde fez parte da velha escola do rap nacional, iniciou sua carreira no início dos anos 1980. Ao lado de seu parceiro DJ Hum foi um dos primeiros artistas de rap do país a gravar, ganhou projeção nacional com o sucesso da clássica Corpo Fechado. Hoje é considerado um dos principais nomes do rap brasileiro. Estreou como ator no filme “Antonias”, apresentou também os programas de rap “Yo” da MTV brasileira, e o Manos e Minas da TV Cultura em 2009.



Foto Divulgação

Rapin Hood
  Antônio Luiz Júnior, mais conhecido como Rappin’Hood, é rapper e apresentador, nascido em 1972. Foi criado na Vila Arapuá, Heliopólis, na periferia da cidade de São Paulo. Lançou-se como rapper em 1989 quando ganhou um campeonato de rap. Em 1992 formou o conjunto Posse Mente Zulu e se apresentou em 1995 no Vale do Anhangabaú em um evento de bandas de rap, em homenagem aos 300 anos de Zumbi dos Palmares. Em 2001 lançou seu primeiro disco solo e ainda criou e apresentou o programa Rap Du Bom transmitido aos sábados na 105 fm. Em 2008 assinou contrato com a TV Cultura para apresentar o programa Manos e Minas deixando em 2009 o comando para o rapper Thaide.

  Por Ivanilda Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário